• Descrição imagem 01
Reunião da Administração Reunião da Administração - Conselho de Administração JP Participações S.A.

JP PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF n.º 15.463.423/0001-15
NIRE 35.004.3638-5
 
ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 
REALIZADA EM 6 DE OUTUBRO DE 2014
 
DATA, HORA E LOCAL: 6 de outubro de 2014, às 17:30 horas, na Rua Angelina Maffei Vita, 200 – 9º andar, na Cidade e Estado de São Paulo.
 
QUORUM: Presente a totalidade dos Senhores Conselheiros.
 
MESA DIRIGENTE: Presidente - Sr. Carlos Jereissati / Secretário - Sr. Aparecido Carlos Correia Galdino
 
CONVOCAÇÃO: Dispensada a convocação tendo em vista a presença da totalidade dos Senhores Conselheiros.
 
ORDEM DO DIA E DELIBERAÇÕES
 
1. APROVAÇÃO DA INCORPORAÇÃO DA COMPANHIA PELA JEREISSATI PARTICIPAÇÕES S.A.
Os membros do Conselho de Administração da Companhia iniciaram os trabalhos discutindo as operações propostas para o regresso da estrutura societária de controle da Jereissati Participações S.A. (“Jereissati”) ao status quo anterior à realização da reorganização societária aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia em 13 de junho de 2013, a qual previa, dentre outros, a listagem da Companhia no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa, e que não prosperou. Como forma de dar seguimento ao processo de reversão, propõe-se que a Companhia seja incorporada pela Jereissati, o que resultará na extinção de pleno direito da Companhia e o recebimento, pelos seus acionistas, da mesma quantidade de ações de emissão da Jereissati detidas pela Companhia imediatamente antes da incorporação (“Incorporação JPP”). A Incorporação JPP não resultará em aumento do capital social da Jereissati, tendo em vista que o único ativo da Companhia são as ações da Jereissati e que a Companhia não possui qualquer passivo. Os membros do Conselho de Administração discutiram as condições propostas para a Incorporação JPP e deliberaram, por unanimidade:
1.1. aprovar a realização da Incorporação JPP, tendo como objetivo o regresso da estrutura societária de controle da Jereissati Participações ao status quo anterior à realização da reorganização societária.
1.2. Como o único ativo relevante da Companhia é a participação que esta possui na Jereissati e tendo em vista que a Companhia não possui qualquer passivo, a Incorporação não resultará em aumento de capital e/ou emissão de novas ações pela Jereissati, de forma que os acionistas minoritários da Jereissati não serão diluídos como resultado da Incorporação JPP. Em função disto a relação de troca na Incorporação é determinada de forma objetiva, de modo que os acionistas da Companhia recebam a mesma quantidade de ações da Jereissati detidas pela Companhia no momento imediatamente anterior à Incorporação, na proporção da participação por eles detida na Companhia na data da Incorporação. Portanto, haja vista que a relação de troca é objetiva, a Companhia submeterá à Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) um pedido de dispensa da avaliação dos patrimônios líquidos da Companhia e da Jereissati a preços de mercado, previsto no art. 264 da Lei 6.404/1976.
1.3. oportunamente submeter a proposta da Incorporação à aprovação da assembleia geral de acionistas da Companhia; 
1.4. autorizar a Diretoria da Companhia a tomar todas as medidas necessárias à implementação da Incorporação.
 
2. AUMENTO DE CAPITAL DA COMPANHIA 
Ainda como forma de retornar ao status quo anterior à reorganização societária, de modo a equalizar as participações dos atuais acionistas da Companhia às participações que os mesmos detinham diretamente na Jereissati antes dos atos relativos à reorganização societária, os Srs. Conselheiros presentes deliberaram, por unanimidade:
2.1. submeter à Assembleia Geral da Companhia proposta de aumento do capital da Companhia, no valor de R$1.000,00 (Hum mil reais), mediante a emissão de 44.431.080 (quarenta e quatro milhões, quatrocentas e trinta e um mil e oitenta) novas ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, a ser subscrito e integralizado integralmente pela acionista Caixa Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil S.A., e consequente a alteração do caput do art. 5º do Estatuto Social da Companhia para refletir o referido Aumento de Capital. Os demais acionistas da Companhia se manifestaram no sentido que abrirão mão do direito de preferência para a subscrição das ações emitidas no aumento de capital.
 
ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a ser tratado, oferecida a palavra a quem dela quisesse fazer uso e ninguém se pronunciando, foi declarada encerrada a reunião e lavrada a presente ata que representa a vontade dos presentes.
 
ASSINATURAS: Presidente - Carlos Jereissati / Secretário - Aparecido Carlos Correia Galdino
 
CONSELHEIROS:
Alexandre Jereissati Legey
Sidnei Nunes
Carlos Jereissati
Cristiano Yazbek Pereira
 
busca Lupa
Alertas RI Receba alertas e fique por dentro dos eventos: