• Descrição imagem 01
Proposta da Administração - Proposta de reconsideração de deliberações tomadas em AGE de 27 de dezembro de 2013

JEREISSATI PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta
CNPJ/MF n.º 60.543.816/0001-93
NIRE n.º 35.300.027.248

 

 

Proposta da Administração
Reconsideração das Deliberações Tomadas nas Assembleias de 27 de Dezembro 2013 que Deram Ensejo ao Exercício do Direito de Retirada

 

 


Senhores acionistas,

 

Em 13 de junho e 6 de dezembro de 2013 a Jereissati Participações S.A. (“Companhia”) divulgou Fatos Relevantes com relação à pretendida reorganização societária da Companhia, a qual foi aprovada pela assembleia geral extraordinária e assembleia especial da Companhia realizadas em 27 de dezembro de 2013, com o objetivo de elevar a Companhia a níveis diferenciados e regras mais rígidas de governança corporativa e de divulgação e transparência de informações. Tal reorganização compreende, dentre outros, (i) a incorporação da JP Participações S.A. (“JPP”) pela Companhia; (ii) a conversão da totalidade de ações preferenciais de emissão da Companhia em ações ordinárias, na proporção de uma ação ordinária para cada ação preferencial de emissão da Companhia; (iii) a adoção pela Companhia das mais elevadas práticas de governança corporativa, incluindo a adoção de um Estatuto Social nos moldes do Regulamento de Listagem do Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“BM&FBOVESPA”); (iv) a listagem da Companhia no segmento Bovespa Mais do BM&FBOVESPA, em caráter transitório; (v) a listagem da Companhia no segmento Novo Mercado da BM&FBOVESPA (“Reorganização Societária”); e, ainda, a redução do dividendo obrigatório da Companhia para 25% do lucro líquido ajustado.

 

Tendo em vista o volume do exercício do direito de retirada em razão das deliberações tomadas nas assembleias acima mencionadas e que, na avaliação da administração da Companhia, o pagamento do eventual reembolso impactaria adversamente as finanças da Companhia, os membros do Conselho de Administração aprovaram propor à assembleia geral, nos termos do art. 137, § 3º da Lei nº 6.404/76, a proposta de reconsideração das deliberações da assembleia geral e assembleia especial de 27 de dezembro de 2013, notadamente àquelas que geram aos acionistas dissidentes direito de retirada.

 

Tendo em vista que a implementação de cada uma das etapas da Reorganização Societária é condicionada à aprovação das demais etapas, caso aprovada a proposta de reconsideração da Conversão de Ações e de redução do dividendo obrigatório, as demais etapas da Reorganização Societária não terão eficácia, de modo que o Estatuto Social da Companhia permanecerá vigendo na forma aprovada na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 1º de julho de 2011.

 

São Paulo, 6 de fevereiro de 2014.

 

 

Jereissati Participações S.A.
Administração

busca Lupa
Alertas RI Receba alertas e fique por dentro dos eventos: