• Descrição imagem 01
Fato Relevante

Resultado do Exercício do Direito de Retirada

JP PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF nº 15.463.423/0001-15
Companhia Aberta

 

JEREISSATI PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF nº 60.543.816/0001-93
Companhia Aberta

 

FATO RELEVANTE

 

RESULTADO DO EXERCÍCIO DO DIREITO DE RETIRADA

 

Jereissati Participações S.A. (“Jereissati Participações”) e JP Participações S.A. (“JPP”), em atendimento ao disposto no art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76 (“Lei das S.A.”), na forma e nos termos da Instrução CVM nº 358/02, e em continuidade às informações divulgadas no Fato Relevante de 06 de dezembro de 2013 e no Aviso aos Acionistas de 27 de dezembro de 2013, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral, relativamente à operação de reorganização societária da Jereissati Participações, que tem como objetivo elevar a Jereissati Participações a níveis diferenciados e regras mais rígidas de governança corporativa e de divulgação e transparência de informações e a unificação de suas ações em apenas uma espécie e classe de ação, resultando em potencial aumento de liquidez e geração de valor aos seus acionistas, através da adoção de um Estatuto Social nos moldes do Regulamento de Listagem do Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“BM&FBOVESPA”), a listagem da Jereissati Participações no segmento Bovespa Mais da BM&FBOVESPA, em caráter transitório, e a listagem da Jereissati Participações no segmento Novo Mercado da BM&FBOVESPA, informar o que segue.

 

Nesta data, foi concluída a apuração do exercício do direito de retirada pelos acionistas da Jereissati Participações, com relação à (i) conversão da totalidade das ações preferenciais de emissão da Jereissati Participações em ações ordinárias de sua emissão (“Conversão de Ações”); e (ii) alteração do percentual do dividendo obrigatório para 25% do lucro líquido ajustado, aprovadas na assembleia geral extraordinária e na assembleia especial realizadas em 27 de dezembro de 2013, tendo sido apurado o exercício do direito de retirada por acionistas titulares de 50.000 ações ordinárias e 50.218.613 ações preferenciais de emissão da Jereissati Participações, o que, com base no valor patrimonial de R$ 1,74602 por ação, totalizaria um desembolso de R$ 87.770.003,67 pela Jereissati Participações. 

 
Considerando tal resultado, nos termos do art. 137, §3º da Lei das S.A., a administração da Jereissati Participações informa que convocará, até o dia 6 de fevereiro de 2014, nova assembleia geral para que os acionistas deliberem a reconsideração das deliberações que deram ensejo ao direito de retirada. Dessa forma, nos termos do art. 230 da Lei das S.A., não será devido o pagamento do valor de reembolso decorrente do exercício deste direito. 
 
Finalmente, é importante ressaltar que a implementação de cada uma das etapas da reorganização societária deliberadas nas assembleias geral e especial realizadas em 27 de dezembro de 2013 – inclusive a incorporação da JPP pela Jereissati Participações e a listagem da Jereissati Participações no Bovespa Mais e no Novo Mercado – está condicionada à implementação das demais etapas, de modo que, uma vez reconsideradas as deliberações que deram ensejo ao exercício do direito de retirada, as demais etapas da reorganização societária não terão eficácia.


Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Acionistas da Jereissati Participações, através do telefone (11) 3137-6855 ou (11) 3137-6943, ou pelo e-mail ri.jpp@gj.com.br.

 

São Paulo, 28 de janeiro de 2014.

 

Pedro Jereissati
Diretor Presidente e de Relações com Investidores
JP Participações S.A.
 

Aparecido Carlos Correia Galdino
Diretor de Relações com Investidores
Jereissati Participações S.A.

busca Lupa
Alertas RI Receba alertas e fique por dentro dos eventos: