• Descrição imagem 01
Fato Relevante

JEREISSATI PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF N.º 60.543.816/0001-93
NIRE 35.300.027.248
Companhia Aberta
LA FONTE TELECOM S.A.
CNPJ/MF N° 53.790.218/0001-53
NIRE 35.300.099.940

Companhia Aberta
LF TEL S.A.
CNPJ/MF N° 02.390.206/0001-09
NIRE 35.300.152.603

Companhia Aberta


FATO RELEVANTE


A Jereissati Participações S.A. ("Jereissati"), a Jereissati Telecom S.A. ("Telecom") e a LF Tel S.A. ("LF TEL"), aqui conjuntamente referidas como "Companhias", em atendimento ao disposto no § 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e na Instrução CVM nº 358/02, vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral queo Conselho de Administração de sua controlada indireta Contax Participações S.A. ("Contax") e CTX Participações S.A. ("CTX"), controladora direta da Contax, receberam, em 23 de janeiro de 2013, correspondência enviada por (i) Credit Suisse Hedging-Griffo CV S.A., por meio dos fundos de investimento e investidores não residentes cujas carteiras são geridas, respectivamente, pela Credit Suisse Hedging-GriffoAsset Management S.A. e Credit Suisse Hedging-Griffo Serviços Internacionais S.A. e (ii) Skopos Administradora de Recursos Ltda., acionistas detentores de mais de 5% do capital social total da Contax (em conjunto, "Proponentes"), em que requerem a convocação de Assembléia Geral Extraordinária (art. 123, § único, alínea "c"da Lei 6.404/76), contendo, em resumo, as seguintes propostas (em conjunto, "Proposta de Migração"):

a. Incorporação da CTX pela Contax ("Incorporação"), a qual: (i) resultará na assunção, por parte da Contax, do endividamento líquido da CTX, equivalente, nesta data, a R$74.000.000,00; e (ii) contemplará um prêmio de 25% para as ações ordinárias de emissão da Contax detidas pela CTX;

b. Migração da Contax para o segmento especial de listagem Nível 2 da BM&FBOVESPA; e

c. Instituição de um programa de emissão de certificados de depósito de ações para a formação de units compostas de ações ordinárias e preferenciais de emissão da Contax.

Adicionalmente, os Proponentes solicitaram que, em caso de eventual migração da Contax para o segmento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA, tal migração seja efetuada de forma paritária, sem pagamento de prêmio a qualquer dos acionistas da Contax.
 

Os Proponentes comprometeram-se a votar favoravelmente à aprovação da Proposta de Migração, desde que a operação preserve as características descritas nos itens "a" a "c" acima.
 

Em 27 de janeiro de 2013, CTX e seus acionistas enviaram resposta aos Proponentes, manifestando:
 

a. sua concordância com: (i) os termos da Proposta de Migração; e (ii) em caso de eventual migração da Contax para o segmento do Novo Mercado, com a não atribuição de prêmio a qualquer dos seus acionistas no âmbito de tal migração;
 

b. o compromisso de votar favoravelmente à aprovação da operação nos órgãos sociais da CTX; e
 

c. a confirmação de que, em cumprimento ao Parecer de Orientação da Comissão de Valores Mobiliários – CVM nº 34, de 18 de agosto de 2006, a CTX se absterá de votar na Assembleia Geral e na Assembleia Especial da Contax que deliberarem sobre a Proposta de Migração.
 

Adicionalmente, CTX e seus acionistas apresentaram as seguintes condições para a eficácia da aceitação da Proposta de Migração no âmbito dos órgãos deliberativos da CTX:
 

a. aprovação, por parte da CTX e de seus acionistas, da redação final dos documentos que darão forma à Proposta de Migração;
 

b. atualização do valor do endividamento líquido da CTX até a data de aprovação da Incorporação; e
 

c. aprovação, por parte da Assembleia Geral e da Assembleia Especial, da Proposta de Migração em todas as suas etapas.
 

As Companhiasmanterão seus acionistas e o mercado informados a respeito de quaisquer eventos relevantes a respeito da Proposta de Migração.
 

 


São Paulo, 28 de janeiro de 2013.
 

Jereissati Participações S.A.
Aparecido Carlos Correia Galdino

Diretor de Relações com Investidores
La Fonte Telecom S.A.
Alexandre Jereissati Legey

Diretor de Relações com Investidores
LF Tel S.A.
Alexandre Jereissati Legey

Diretor de Relações com Investidores

 

busca Lupa
Alertas RI Receba alertas e fique por dentro dos eventos: