• Descrição imagem 01
Negócios Negócios

Companhia

A Companhia tem por objeto a participação no capital de outras sociedades, como sócia ou acionista, bem como a prestação de serviços de assessoria e consultoria econômica, financeira e tributária.
 
Controlada direta
 
 

Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A.

A Iguatemi é uma das principais empresas full-service de shopping centers do país, em termos de Área Bruta Locada (“ABL”). A Iguatemi possui participações em 14 shopping centers (14 dos quais sob sua administração), dois outlet e 3 torres comerciais, que totalizam aproximadamente 710 mil metros quadrados de ABL Total, com faturamento de R$861.528 mil em 2019. Seus shoppings estão voltados para o público de classes “A” e “B” e estão inseridos nos centros comerciais mais desenvolvidos do Brasil (regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste), em localizações privilegiadas nas principais cidades do país. A Iguatemi atua também no desenvolvimento de projetos multiuso, no entorno dos shopping centers, a fim de capturar as sinergias entre os shopping centers e tais empreendimentos.
 
Os principais shopping centers da Iguatemi, Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi e Iguatemi Porto Alegre, estão entre os dez maiores aluguéis por metro quadrado mais elevados do Brasil, entre os concorrentes com capital aberto. Sua carteira de shopping centers e a consistência dos serviços que a Iguatemi presta aos seus lojistas e consumidores permitem criar a marca de shopping centers mais reconhecidas do Brasil e uma das 50 marcas mais reconhecidas no mercado brasileiro segundo ranking de 2019 realizado pela WPP e Kantar, considerando todos os setores da economia.
 
As vendas das lojas localizadas em seus 16 shopping centers e outlets totalizaram R$14.217,6 milhões em 2019, um crescimento de 3,8% em relação às vendas registradas no ano de 2018. Sua receita bruta no exercício encerrado em 31 de dezembro de 2019 foi de R$861,5 milhões, um crescimento de 4,3% em relação à receita bruta no exercício encerrado em 31 de dezembro de 2018.
 
Desde sua oferta pública inicial em 2007, a Iguatemi demonstra capacidade de execução de sua estratégia de crescimento, tendo mais que triplicado sua ABL Própria, de aproximadamente 121 mil metros quadrados para aproximadamente 470 mil metros quadrados, por meio da aquisição de quatro shoppings, de 24 operações de aumento de participação em seu portfólio de shoppings existentes, do desenvolvimento de cinco projetos greenfield e da implantação e entrega de seis projetos de expansão e três torres comerciais. Todas estas ações fizeram com que o seu EBITDA passasse de R$73 milhões no exercício encerrado em 31 de dezembro de 2006 para R$635,8 milhões no exercício encerrado em 31 de dezembro de 2019, e as vendas totais em seus empreendimentos aumentassem 289%, passando de R$3.653 milhões no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2006 para R$14.217 milhões no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019.
 

 

busca Lupa
Alertas RI Receba alertas e fique por dentro dos eventos: