• Descrição imagem 01
Negócios Negócios

Companhia
 
A Companhia tem por objeto a participação no capital de outras sociedades, como sócia ou acionista, bem como a prestação de serviços de assessoria e consultoria econômica, financeira e tributária.
 
Controlada direta
 
 

Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A.

 

A Iguatemi é uma das principais empresas full-service de shopping centers do país, em termos de Área Bruta Locada (“ABL”). A Iguatemi possui participações em 17 shopping centers (15 dos quais sob sua administração), dois outlet e 3 torres comerciais, que totalizam aproximadamente 757 mil metros quadrados de ABL Total, com faturamento de R$826.143 mil em 2017. Seus shoppings estão voltados para o público de classes “A” e “B” e estão inseridos nos centros comerciais mais desenvolvidos do Brasil (regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste), em localizações privilegiadas nas principais cidades do país. A Iguatemi atua também no desenvolvimento de projetos multiuso, no entorno dos shopping centers, a fim de capturar as sinergias entre os shopping centers e tais empreendimentos.

 

Os principais shopping centers da Iguatemi, Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi e Iguatemi Porto Alegre, estão entre os dez maiores aluguéis por metro quadrado mais elevados do Brasil, entre os concorrentes com capital aberto. Sua carteira de shopping centers e a consistência dos serviços que a Iguatemi presta aos seus lojistas e consumidores permitem criar a marca de shopping centers mais reconhecidas do Brasil e uma das 60 marcas mais reconhecidas no mercado brasileiro segundo ranking InfoMoney de 2018, considerando todos os setores da economia.

 

As vendas das lojas localizadas em seus 17 shopping centers e outlet totalizaram R$13.690,5 milhões em 2018, um crescimento de 3,2% em relação às vendas registradas no ano de 2017. Sua receita bruta no exercício encerrado em 31 de dezembro de 2018 foi de R$826,1 milhões, um crescimento de 2,6% em relação à receita bruta no exercício encerrado em 31 de dezembro de 2017.

 

Desde sua oferta pública inicial em 2007, a Iguatemi demonstra capacidade de execução de sua estratégia de crescimento, tendo mais que triplicado sua ABL Própria, de aproximadamente 121 mil metros quadrados para aproximadamente 459 mil metros quadrados, por meio da aquisição de quatro shoppings, de 21 operações de aumento de participação em seu portfólio de shoppings existentes, do desenvolvimento de cinco projetos greenfield e da implantação e entrega de seis projetos de expansão e três torres comerciais. Todas estas ações fizeram com que o seu EBITDA passasse de R$73 milhões no exercício encerrado em 31 de dezembro de 2006 para R$558,5 milhões no exercício encerrado em 31 de dezembro de 2018, e as vendas totais em seus empreendimentos aumentassem 275%, passando de R$3.653 milhões no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2006 para R$13.691 milhões no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2018.

 

Visando continuar sua trajetória de crescimento, a Iguatemi está atualmente desenvolvendo um projeto greenfield no segmento de Premium Outlet, onde acredita ter uma vantagem competitiva intrínseca e que será uma das alavancas de crescimento da Iguatemi nos próximos anos.

busca Lupa
Alertas RI Receba alertas e fique por dentro dos eventos: